GDS Clinic - Especialidades da nossa Clínica na Maia
16419
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16419,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Especialidades

Sem Título-1

Implantologia

Um implante dentário é um elemento de titânio que substituirá a raiz de um dente natural que por qualquer motivo foi extraído. O implante é colocado no osso do maxilar superior ou inferior e  irá integrar-se podendo depois suportar forças como se tratasse de um dente natural. Os implantes dentários são extremamente versáteis podendo substituir um ou mais dentes em falta.

starumann
Sem Título-1

Edodontia

A endodontia, também conhecida como desvitalização, consiste em limpar a área sensitiva e nutricional de um dente e preencher com um material biocompatível de modo a selar o dente desde a câmara pulpar até à ponta da raiz. A desvitalização incompleta é uma das causas do aparecimento de quistos, infeções e consequentemente extrações.

Sem Título-1

Prótese Removível

São próteses que tem a finalidade de substituir os dentes ausentes, que permite a sua remoção pelo paciente. Podem ser parciais ou totais e acrílicas ou esqueléticas, conforme o caso.

trapiafala

Terapia da Fala

O Terapeuta da Fala é o profissional responsável pela prevenção, avaliação, intervenção e estudo científico das perturbações da comunicação humana, englobando não só todas as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita mas também outras formas de comunicação não verbal. 

Sem Título-1

Odontopediatria

Odontopediatria é a área da medicina dentária aplicada às crianças, indivíduos em formação. É fundamental na prevenção e intersecção de problemas estruturais e de desenvolvimento oral.

Sem Título-1

Periodontologia

Área que se dedica ao tratamento das doenças dos tecidos de suporte dentário (periodonto) e  que podem leva à perda dentária.

Sem Título-1

Dentisteria

Esta área é utilizada na recuperação de dentes danificados, nomeadamente por cáries ou fracturas por restaurações semelhantes aos dentes naturais. Estas restaurações podem ser feitas com material restaurador (compósito) ou em cerâmica.

podologia-1-6

Podologia

Sendo os pés a nossa base, estes merecem uma especial atenção, pelas suas importantes funções, como o suporte do peso corporal, a locomoção, entre outras. Os pés estão sujeitos a variados tipos de patologias, lesões e deformações ao longo da vida.

psicologia clínica

Psicologia Clínica

A Psicologia Clínica tem como base a dedicação ao estudo dos transtornos mentais e dos aspectos psíquicos de doenças não mentais. Os serviços prestados são a estimulação precoce, reabilitação cognitiva, psicoterapia individual nas perturbações de saúde mental, terapia nas dificuldades de aprendizagem e perturbações do desenvolvimento, promoção das habilidades cognitivas e emocionais, terapia conjugal, terapia familiar e educação parental.

woman teeth and smile. Close up,half with braces

Ortodontia

É  a especialidade da medicina dentária que visa o alinhamento dentário e uma articulação normal entre os dentes superiores e inferiores. Uma correcta adaptação das arcadas dentárias permite uma melhor respiração, dicção, previne distúrbios nas articulações temporo-mandibulares, aparecimento de cáries, e problemas periodontais . Para além de tudo isto, proporciona uma estética agradável, melhorando a auto-estima.

Invisalign
DamonSystem
protesefixa2

Prótese Fixa

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente através da colocação de uma prótese que é colocada sobre o dente natural previamente preparado e/ou sobre implantes dentários, de uma forma fixa não podendo ser removida pelo paciente. Poderá ainda ser utilizada para a substituição de um ou mais dentes. Têm como objectivo mimetizar ao máximo a dentição natural.

osteopatia

Osteopatia

É uma disciplina terapêutica que se interessa pelo organismo humano e os seus movimentos, procurando desbloquear as restrições de mobilidade que possam existir nos músculos, esqueleto, articulações, mas também dos órgãos internos e da parte sacrocraniana (do crânio ao osso sacro, no fim da coluna). Age no tratamento de várias doenças mas também na sua prevenção, sem recurso a medicamentos ou cirurgia. A osteopatia vê o organismo humano como um todo, onde tudo está relacionado e pode influenciar outros sistemas: por exemplo, o sistema articular, através do sistema neurológico pode influenciar a parte visceral, dos órgãos internos. Através de técnicas manuais, o osteopata procura reequilibrar o organismo.